top of page

Acordo Celebrado visa contribuir para elevação do IDEB de municípios

Nesta segunda-feira (16/01), o Município de Sobral, a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE) e o Instituto Gestar assinaram o Acordo de Cooperação Técnica para a execução de atividades de apoio no âmbito da formação, desenvolvimento de programas de empregabilidade e de inovação, atendendo os alunos, professores, diretores, coordenadores e demais técnicos da educação básica.


Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica. Foto: Letícia Macedo

Esta parceria fará com que haja o intercâmbio de técnicos, gestores, professores e pesquisadores com o intuito de difundir práticas educacionais inovadoras, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem dos alunos e das redes municipais de educação.


Com esse instrumento os profissionais do Instituto Gestar irão ter a possibilidade de conhecer boas práticas realizadas pelo Município de Sobral e ESFAPEGE além de planejarem atividades em conjunto que transforme a realidade dos estudantes de Sobral, no Ceará, e de outros municípios.


A assinatura aconteceu durante o 1º Seminário Alagoano de Prefeitos e Gestores da Educação que contou com a representação da Associações de Municípios de Alagoas (AMA), da União dos Dirigentes Municipais de Educação secção Alagoas (UNDIME/AL), do Governo do Estado de Alagoas e de inúmeros municípios alagoanos. Firmaram a parceria o sr. ️CLÁUDIO SANTOS, Diretor Presidente do Instituto Gestar, ️FRANCISCO HERBERT LIMA VASCONCELOS, Secretário da Educação do Município de Sobral/CE e o ️AMAURY GOMES DA SILVA, Presidente da ESFAPEGE.


Além dos mais de 800 participantes que testemunharam a assinatura do convênio o sr. Marcos Martins, Diretor da MM Soluções Educacionais, abriu espaço no evento para este momento ilustre.

31 visualizações0 comentário
bottom of page