top of page

Belo Monte (AL) inicia uma nova etapa para o turismo municipal

A cidade se estrutura e prepara para receber bem os turistas em 2023


O Prefeito Dalminho, Vice-prefeito Avaninho e a secretária de turismo Jad Monteiro apresentaram as potencialidades do território e os desafios para a transformação do turismo no município em uma reunião com os consultores Henrique Dantas e Thiago Bicalho do Núcleo de Turismo, Desenvolvimento e Inovação (Núcleo TDI) do Instituto Gestar.


A ação a ser lançado no final deste mês contempla três macro programas para capacitar a população para a atuação no turismo, levantar e mapear a oferta turística local e consolidar roteiros turísticos no município.


O papel do Instituto Gestar, através do Núcleo TDI, proporcionará ao município de Belo Monte o acesso a consultores de turismo, especialistas em segmentos turísticos e internacionalização, professores especializados para a condução de capacitações e oficinas participativas e uma gama de soluções tecnológicas para a transformação do turismo.

Para Henrique Dantas, turismólogo e consultor de turismo, a ação

“tem como centralidade a transformação de vidas e realidades através do turismo como um vetor de desenvolvimento do território alagoano ao qual acompanho suas transformações no turismo a 20 anos” relata.

O território de Belo Monte é banhado pelo Rio São Francisco, integra a Instancia de Governança Cânions de São Francisco, mas o seu grande diferencial encontra-se em uma população acolhedora que se caracteriza pela atuação dos pescadores, ribeirinhos e artesãos que transformam a bela cidade em um local vivo, de descanso e de paz. Não pode deixar de destacar a imponente Capela de Nossa Senhora dos Prazeres localizada em uma ilha com paisagens deslumbrantes e o grande artista alagoano de destaque internacional Mestre Jasson.


Por meio de uma cadeia produtiva do turismo preparada para bem receber o turista e com o apoio do poder público estima-se que o ano de 2023 seja o ano de muitas conquistas para o turismo em Belo Monte.


Com atividades distribuídas ao longo do ano o trabalho poderá ser acompanhado pelas redes oficiais da Secretaria Municipal de Turismo e da Prefeitura de Belo Monte.


Acompanhe as atividades:

Para acompanhar as ações voltadas ao Turismo de Belo Monte acesse o site www.belomonte.al.gov.br e para conhecer as ações do Núcleo TDI do Instituto Gestar acesse www.institutogestar.org.br/turismo

7 visualizações0 comentário
bottom of page