top of page

Desbravando o Sertão Alagoano: criando pontes entre Belo Monte e os Cânions do São Francisco

Conheça as maravilhas que o sertão alagoano pode oferecer aos turistas que visitam a região desde Belo Monte aos Cânions do São Francisco

Credito: Thiago Bicalho, Instituto Gestar

O levantamento dos dados demográficos e sociais de Belo Monte contempla aspectos característicos de seu povo e também o contexto que está inserido. Para compreender ainda mais essa realidade os consultores Thiago Bicalho e Henrique Dantas juntamente com a turismóloga Joseane Pereira adentraram ao sertão alagoano chegando até o destino de Piranhas/AL para conhecer melhor a estrutura que marca os municípios banhados pelo Rio São Francisco.


Desde a década de 1980/1990 o município vem se destacando cada vez mais na perspectiva turística e diversificando a sua oferta em busca de atender cada vez melhor o turista que chega na região.


Para Belo Monte isto é uma oportunidade de reconhecer polos indutores do turismo regional e aprender com destinos que encontram-se melhores posicionados no Mapa do Turismo do MTur para continuar seu processo de avanço e consolidação perante o turismo no estado.


As explorações foram realizadas entre os dias 08 e 09 de fevereiro de 2023 e constituirá um documento rico em detalhes para o posicionamento do município no turismo.


A ação foi promovida pela Prefeitura de Belo Monte, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e executada pelo Núcleo TDI do Instituto Gestar.


Para ficar por dentro de tudo acesse www.institutogestar.org.br/turismo

bottom of page