top of page

Rio São Francisco: as águas que unem as cidades alagoanas

Provocados pela construção do estudo demográfico e social do município de Belo Monte/AL, os consultores Thiago Bicalho e Henrique Dantas navegaram ao longo do Rio São Francisco em busca de elementos históricos e geográficos que contextualizam a região.


Henrique Dantas (a esquerda) e Thiago Bicalho (a direita) avistando o Rio São Francisco. Crédito: Núcleo TDI

Ao longo da exploração foram visitadas as cidades de Pão de Açúcar, em especial o Povoado da Ilha do Ferro com sua produção artesanal, e os municípios que demarcam a foz do rio: Penedo e Piaçabuçu.


No caminho foram abordados artesãos, proprietários de pousadas, restaurantes e agências de turismo receptivo para compreender a dinâmica do turismo nos territórios.


Belo Monte ganha muito ao olhar para os municípios ao longo do Rio São Francisco em busca de seus diferenciais e seu encanto.


A ação foi promovida pela Prefeitura de Belo Monte, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e executada pelo Núcleo TDI do Instituto Gestar.


Acompanhe as atividades:

Para acompanhar as ações voltadas ao Turismo de Belo Monte acesse o site www.belomonte.al.gov.br e para conhecer as ações do Núcleo TDI do Instituto Gestar acesse www.institutogestar.org.br/turismo

13 visualizações0 comentário
bottom of page